11 de jul. de 2012

Comida Indiana

Agora meninas o assunto é comida rsrs, estou mostrando pra vocês algumas coisas sobre o casamento indiano , dessa vez o que servir no casamento indiano?!, essa pergunta eu também me fiz rsrs. 
 como vocês já devem ter ouvido falar, os indianos não comem carne de vaca. No entanto, não podemos aplicar esta regra a todos os indianos mas só aos indianos de religião Hindu (a religião com maior incidência na Índia). Para os Hindus as vacas são sagradas por dois motivos. O primeiro prende-se com o facto da vaca ser o simbolo da Terra pois, segundo o hinduismo, dá tanto e não pede nada em troca. É considerada a Mãe e no seu estômago acredita-se que vivem os Deuses. O segundo motivo está relacionado com a “mitologia Hindu”. Segundo o hinduísmo o touro é muitas vezes considerado o veículo de Lord Shiva, o Deus da Destruição e da Renovação , depois posso falar um pouco sobre os deuses pra que nós possamos entender melhor.
Na Índia existe uma grande percentagem de vegetarianismo. É normal nos restaurantes existirem pratos vegetarianos e não vegetarianos, sendo que por vezes, o número de pratos vegetarianos é bastante superior aos pratos não vegetarianos. O vegetarianismo está associado mais uma vez ao hinduísmo.Para a confecção de pratos vegetarianos, um dos ingredientes mais utilizados dá-se pelo nome de “Paneer”. A palavra “paneer” vem da palavra Persa para queijo e não é nada mais do que isso, uma espécie de queijo fresco, muito consistente, que é a principal fonte de proteínas para os vegetarianos. Claro que não é o único ingrediente da cozinha vegetariana, mas podemos dizer que é o mais comum.A forma como os indianos comem é bastante diferente da nossa. Nós utilizamos faca e garfo. Eles utilizam as mãos, mais propriamente a mão direita. É verdade, eles comem com a mão. O facto de comerem com a mão não se aplica só às pessoas mais pobres, mas a toda a sociedade. Comer com talheres simplesmente não faz parte da cultura deles, sejam pobres ou ricos em bons ou maus restaurantes. Então o que podemos servir no casamento indiano é comida vegetariana mesmo, aqui em brasília tem diversos buffet especializados em fazer essas comidas então se você sonha com um casamento temático, aposte no leque de profissionais que estão dispostos a realizarem seu sonho 









Nenhum comentário:

Leve aliança de amor para o seu casamento